quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Então ela é 1*

*na tradução literal do Lorenzo




Um ano atrás, numa Norwich coberta de neve, nascia nossa pequena.
Nasceu do jeitinho que a gente sonhou, num parto lindo e transformador.
Nasceu pra trazer cor de rosa a família acostumada com azul. Nasceu pra aumentar a família e multiplicar o amor.
Do alto de seu um ano, Alice começa incrivelmente a se afastar do bebezinho que foi até pouco tempo atrás.
É toda trabalhada no bom humor. Mas o que tem de simpatia tem de drama. Segue chorando e jogando a cabeça pra trás no maior estilo diva. É extremamente carinhosa. Abraça, beija, dá cheiro e poderia passar o dia no colo grudada bochecha/bochecha.
Já sabe vários "truques" como todo bom bebê. Da tchau, manda beijo, bate palma e agora da abraço apertado gemendo como se fosse explodir que é algo muito engraçado.
Diferente do irmão que no aniver de 1 ano já corria, a moça aqui vai com cuidado. Caminha de mãos dadas, engatinha que nem um foguete, mas compensa a aquisição falando. Fala mama, papa, tete, já disse um "vóv" quando falei vovó e chama o irmão de "dada".
No primeiro aniversário do Lo fizemos uma festona, com direito a salão e decoração. Quando nos diziam que ele não entenderia nada, eu só pensava: mas a festa é para nós!
Comemorar o primeiro ano de um filho é para os pais. Tem aquele gosto de eu sobrevivi consegui. Tem a compensação das noites em claro, das dúvidas que apareceram, dos medos que surgiram. 
É uma delícia e ao mesmo tempo um aperto ver o quão rápido ela cresceu. Ver a menina tomando forma conforme os cachos do cabelo vão aparecendo.

Filha querida: o mundo inteiro te espera cheio de aventuras, coisas lindas e incríveis pra conhecer e descobrir, basta estar atenta e aberta pra elas. Te amamos muito, do tamanho do universo e como diz o mano "exatamente do jeito que tu é" . Feliz aniversário flor.

3 comentários:

  1. E os avós aqui, endossam estas declarações de amor...cheios de ternura e orgulho! Parabéns netinha querida mais lindinha e amada do muuundo!
    vovó raquel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra pretinha linda!!!!! Que ela seja sempre muito feliz!!!!!!! Beijos da Tia Lu!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns Alice, coisa mais linda do munnnndo

    ResponderExcluir