terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cartões

Não lembro se já falei antes, mas os ingleses simplemente AMAM cartões. Nos shoppings existem varias e varias lojas onde só se vende isso!!! separado por temas: casamento, nascimento de menina, nascimento de menino, para quem faz 1, 10, 20 40 60 anos... tem para absolutamente tudo!!!! Nos falaram que os cartões são mais importantes do que os presentes até. (meu pai se adaptaria muito bem....)
Logo depois do aniver do nosso vizinho aqui, eles deixaram na caixa de correspondencia um cartão agradecendo a presença e o presente. Realmente é um carinho, um cuidado muito legal.
Hoje na entrada da escola, a prof do Lo veio com a lista do nome dos colegas. Era para o Lo escolher para quem queria mandar cartões de natal. Assim é para comprarmos, escrevermos, e ele coloca no papai noel decorativo que tem na sala.
Na hora eu e o Ber indigandos: mas que coooooooisaaaaaaa, que falta de sensibilidade...... será que todas as crianças irão receber cartões? e se alguma ficar sem???? na hora decidimos comprar pra todos, pra não correr o risco de alguma ficar sem. Mas e se o Lorenzo ficasse sem? se todos os amigos escolhessem outras crianças pra mandar cartão e não ele?
Chegou até me dar dor de estomago pensando nisso.. huahuahuahua
A surpresa, foi quando fui busca-lo na escola. Em cima da mochila, estava varios envelopes fechados e lacrados,com o nome dele.
Abrimos ainda na escola. Ganhou um cartao de cada uma das profs e dois de colegas. Ficou realizado! chegou em casa e ja colocou na arvore de natal, todo orgulhoso.
Provavelmente como somos de fora, e não conhecemos os costumes direito, a prof nos deu uma "chance" de participar da tradição, explicando como funciona.
Amanha mesmo compraremos cartões e mandaremos para os amigos.
Ufaaaa, que alivio!

3 comentários:

  1. Que alívio eu tbem. Estava louca da vida, na possibilidade dele não receber nenhum cartão apesar de ser o mais querido da turma.
    Que bom saber que em pouco tempo, ele já conquistou 02 amigos.Mas é bem legal mesmo a história dos cartões. Como é bom receber.
    É isso aí. Continuem aprendendo e vivenciando os "costumes locais". bjos

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo ficou com dor de estômago por causa dos cartões. Que furçura. Hihihi!!!
    E obvio que ele é o mais querido!

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. que delicia dani, compra mesmo, mas será q se vc comprar pra todos não perde a graça?!?!?? pq seele ganahsse de todos, saberia q foi todo mundo e não 2 que o escolheram.... assim ele pode escolher alguem, ou mais de um, sei lá...
    bj

    ResponderExcluir