sábado, 5 de março de 2011

Caixa de Tesouros....

Lorenzo na sexta teve um passeio com a escola. Visitou a biblioteca do bairro. É pequena, já fui algumas vezes, mas super aconchegante. Tem onde sentar pra ficar lendo, e fora livros tem revistas e filmes...
Mas voltou pra casa todo feliz com uma caixa de tesouro. Parecida com um baú de piratas, com a pintura meio antiga. Grande mesmo. E o que tem dentro da caixa de tesouros??? livros, é claro.
É impressionante como as pessoas lêem por aqui. No ônibus, no trem, e não foi 1 vez só que encontrei uns mais apaixonados (ou atrasados com os trabalhos) lendo enquanto caminham na rua.
Achamos a ideia genial. Todas as crianças ganharam esse kit, que vem com 3 livros (um deles com a letra das músicas que as crianças cantam nas escolas), um kit de lápis de cor, e um caderno de desenho, que hoje mesmo ele já encheu de LOs Danis e Bes.
A cultura do livro é uma coisa tão cotidiana/normal, que hoje no aniversário do filho de uns amigos, o pequeno praticamente só ganhou livros. (inclusive de nós.) Eu e o Ber, por gostarmos muito de ler, sempre tivemos o combinado de dar livros de presente. Para crianças e adultos. E aqui, não fomos nada originais.
Eu sei que no Brasil, o Itau recentemente fez uma campanha, que era só se cadastrar no site deles e receber um kit pequeno com 3 livros. Me cadastrei, minha recebeu na Talentho's e trouxe pra gente.
Tomara que pegue essa história....

Nenhum comentário:

Postar um comentário