sábado, 14 de maio de 2011

Moda "chic vovó"

ntem, depois de algum tempo, tirei meu dia de princesa.
Saí de casa as 11 da manha, e fiquei caminhando até as 17hs quase!
Fui destinada a comprar alguma roupa nova, com cara de primavera, mas...

É fato confirmado que as inglesas pararam nos 80! Ok, provavelmente não pararam, mas voltaram a usar a moda anos 80. No inverno, eram polainas pra todo lado, cabelos pro lado a "la Madona" e maquiagem super pesada. Agora que a primavera chegou, as pernas começaram a aparecer, mas sempre de baixo de meia calça preta!! short, mini-saia, vestido floridos, sempre com meia calça preta.
Não gosto muito. Acho que até combina pra elas, mas eu não conseguiria sair de meia calça preta, saia e tenis por exemplo, como a maioria.
Outra coisa, agora que a primavera chegou, os floridos ingleses tomaram conta de tudo!! Florzinhas, florzonas, "petit pois" (bolinhas), em muitas coras e tamanho.
Eu não gostava, mas agora tenho achado uma graça, então estou a procura de um vestidinho assim.
A questão é que aqui raramente faz calor que dê pra sair sem um casaquinho, e é aí que entra o estilo vovó das inglesas. TODAS usam um casaquinho por cima. Não é jaqueta, não é bolero, é o "cardi" , aquele que todas as vovós conhecem.
E elas usam com absolutamente qualquer tipo de roupa, em qualquer comprimento.
Assim que cheguei comprei um cinza, de malha comprido, pra usar de leg, mas elas usam de saia, de short, de qualquer coisa. Então ontem decidi: vou comprar um também, afinal, sou quase uma inglesa.
Cheguei na loja, e escolhi uns 10, todos tinham alguma renda, ou babado, ou croche. Conforme fui vestindo fui me achando cada vez mais brasileira....simplesmente não combina com meu cabelo grande e crespo, e minha "morenisse".
As florzinhas sim, mas casaquinho... ainda não ta pra mim.

"pega um casaquinho minha filha" imagem http://www.whitestuff.com


Meu casaquinho inglês/brasileiro



4 comentários:

  1. eu adoro esses casaquinhos. Mas nos outros. Hehehe!!! Fora que é caro pra c.r...o. :)Nunca achei por aqui um que custasse menos de 100 reais. Um abuso! Me nego!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é! eu acho uma graça nelas tb... mas em mim fica horrível!!!!!
    Aqui é barato, claro. Os que experimentei custavam 10 libras.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto e tenho alguns, acho q combina comigo...

    ResponderExcluir
  4. Oi prima, consegui comentar e bem nesse post! Hahaha
    Bem, acho que os casaquinhos são liberados, eu, pelo menos, AMO, agora as polainas, tu sabe em quem fica bem né? Rsrsrsrs
    Beijooooo
    Pri

    ResponderExcluir