terça-feira, 10 de maio de 2011

Os gaúchos dominarão o mundo!!!


Que me desculpem meus queridos amigos e leitores fiéis dos outros estados, como a Dani, a Estrela, Diogo.... mas gaúcho é muito gente fina, não tem jeito. hohohohohoh
No domingo, conhecemos mais um gaúcho "norwichiano".
Desde que chegamos aqui, as pessoas falavam dele, que a gente precisava conhecer, que era muito legal e por aí, vai. Até que enfim, no final da semana, a Joana (minha amiga portuguesa) fez a reunião, e nada como se sentir em casa....
Nosso outro casal de amigos, a Dani e o Ismael, também gaúchos, foram os responsáveis pela nossa primeira acolhida. Falaram sobre os melhores tênis para neve, onde comprar as coisas mais bacanas, como funcionava o sistema social inglês, e por aí vai. Também já fizeram alguns churrascos deliciosos regados a chimarrão (com cuia do grêmio, claro), caipirinha, guaraná e muitas trocas de idéia BRASIL-INGLATERRA- PORTO ALEGRE.
Esse outro gaúcho, é casado com uma inglesa. Se conheceram no Brasil, moraram lá, tiveram um filho, vieram pra cá, tiveram mais um, essas coisas.
Complementando o post de ontem: eles só falam em português com os meninos, mas os meninos só falam em inglês. Parece uma conversa doida, ele pergunta em português, eles respondem em inglês, daí as vezes soltam uma palavra e, português com um sotaque que é uma graça. O mais velho nasceu no Brasil, veio pra cá com a idade do Lo, e agora só fala inglês (ai deus, será?)
Mas o que fica: é muito legal se reconhecer numa pessoa que a gente nunca viu na vida!!! Pra começar vem cumprimentar com um beijo e um abraço, o que já faz de cara a gente se sentir em casa, depois a conversa, a piada contra os ingleses, as situações de adaptação, a mudança.
Mas como pode uma cidade tão pequena abrigar tantos gaúchos assim?
Bom, não sei a resposta, mas que é legal é.

4 comentários:

  1. Mas eu não tenho dúvida que os gaúchos são gente boa..
    É sempre bom ter sangue latino por perto para aquecer o frio inglês..
    Até acho que os gaúchos vc encontra em tudo quanto é canto.. mas tenho que discordar.
    O mineiros dominarão o mundo muito antes!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe vcs montam um CTG por aí?
    http://www.paginadogaucho.com.br/ctg/lista.htm

    ResponderExcluir
  3. Me desculpa uma pinóia!!! concordo completamente! rs... beijos Estrela

    ResponderExcluir