terça-feira, 17 de maio de 2011

O tempo e ele...


Esse tempos li não sei aonde, que a gente só tem noção da passagem do tempo depois que tem filhos, e concordo absolutamente com isso.
Não é só pelos cabelos brancos que aparecem mais, ou os horários para tudo, mas sim que conseguimos acompanhar a mudança, e a diferença que 1 mês (ou 8) fazem na vida de uma criança.
Eu não acho que 4 anos é muito tempo., não acho mesmo, tenho lembranças muito nítidas de 25 anos atrás, 4 é só um pó, mas nos últimos 4 anos eu simplesmente sou outra pessoa, porque vi outra pessoa nascer e se transformar....
Nós sempre falamos o quanto o Lorenzo mudou nesses 8 meses que estamos aqui, isso que estamos com ele o dia inteiro, imagina quando chegarmos no Brasil daqui um tempo, as pessoas vão levar um choque!!!
Mas tudo isso, porque acabei de ter amostra realíssima dessa mudança: ele sempre falava da Neneca, a escola em Porto Alegre. Por vários meses ele dizia que aquela era a escola dele, e essa de agora não era. Falava dos amigos, da professora, dos passeios e coisas que fazia lá. E cada vez que dizia alguma coisa, meu coração apertava e eu me sentia um lixo como mãe: por tirar ele da casa, dos amigos, do que ele conhecia e bla bla bla.
Esses dias a escola me adicionou no Facebook, e hoje colocaram umas fotos de uma passeio que fizeram em uma chácara. Eu olhando, me debulhando de ver o quanto os amigos dele cresceram, nesse tempinho, e pensei: não vou mostrar pra ele.
Mudei de idéia, abri a foto, onde estão os 3 meninos que eram os melhores amigos deles, sentados juntos em um cavalo. Ele olhou. olhou, e disse: que legal! eu também quero andar de cavalo um dia que nem esses meninos....
É o tempo passando e dando espaço para as novas experiências e amizades que ele esta fazendo aqui.
Mas curiosamente, completando o post anterior sobre os laços, minha mãe morria de medo de quando viesse nos visitar, ele estranhasse eles.
Os de Souza chegaram, beijaram, deram "oi" e tudo foi como se sempre estivessem aqui.
O tempo passa, o que dói toma um outro lugar na cabeça e no coração, mas os laços importantes permanecem. Ainda bem

ps: a foto é nosso meninão brincando de Lego, num momento fotógrafa da mamãe.

3 comentários:

  1. Allooo, vom testar se ta funcionando os comentários!!
    Acho que ninguém mais ta lendo... snif... :(

    ResponderExcluir
  2. Eu to lendo, cunhada!!
    Espero que ele ainda se lembre de mim quando chegar aqui :(
    Saudades!
    Beijos
    Luiza

    ResponderExcluir
  3. oiiiii... Tu que anda meio preguiçosa com o blog. !! Entro todos os dias, mas as vezes não tem novidades. hahahaha! Que desaforo né?
    Acho que todo mundo tem esse medinho em relação ao esquecimento do guri. mas ele já provou que tem uma memóóóórrrrriaaaa. hhehehe!
    Saudades super master!
    Beijos

    ResponderExcluir