sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Children in need

urso da campanha. E suas bolinhas

Eu falo, falo, mas não adianta, tem sempre alguma coisa diferente pra aprender por essas bandas.....
Nada é tão social pra nós, quanto os eventos e festas da escola do Lorenzo. Lá que convivemos com os ingleses "in loco" e conseguimos vivenciar realmente como funcionam os britânicos.
Já falei das festas, das comemorações, das reunião e por aí vai.... duas semanas atrás começou na sexta a tarde o "work sharing" onde pouco antes do final da aula as crianças sentam nas mesas e mostram aos pais os trabalhos que fizeram naquela semana. Os pais podem dar uma olhada na sala, e no final escrevem num post-it alguma coisa bacana que a criança fez naqueles dias e colam na "estrela" de cada um dentro da escola.
Na primeira semana aquilo: meia dúzia de pais, crianças esperando e olhando pra porta, e eu e o Ber ali, os dois babando nos trabalhos do pequeno.
Já aconteceu também, tipo festa do pijama: só uns gatos pingados de pijama e os outros de roupa normal... e eu a mais crítica "pobre crianças, o que custa os pais olharem a agenda e bla bla bla..."
Hoje é o dia do Children in Need, onde as pessoas/escolas/instituições, arrecadam dinheiro em prol das crianças. Desde crianças hospitalizadas até terapia para algumas que passaram por traumas.
Veio da escola o bilhete pedindo umas moedas para contribuição, um circulo em branco (onde ele deveria colorir e enfeitar e voltar pra escola) e um texto dizendo para as crianças que quisessem irem de "spots" (bolinha) pela roupa.
Ok, pensamos. Moedas no saquinho (que lembramos de ver no ano passado), circulo pintado e enfeitado, e como ele não tinha roupa de bolinha, colocamos 4 botons do carros que ele tinha aqui.
Levei pra escola, e óbvio, TODO mundo estava de bolinha até o pescoço!!!!!
Crianças com bolinhas coloridas pela cara, roupas pintadas a mão, com a cara do urso da campanha, bolinhas costuradas por toda calça (!!!!!!!!!!), os irmãos bebês com roupas, gorros, casacos de bolinhas!
Fala sério, é difícil de acompanhar né? como eu vou saber que a campanha de ajuda a crianças é mais levada a sério do que festa do pijama? kkkkk ok, ok, eu sei que faz todo sentido do mundo, e que deveria ser assim mesmo, mas fica difícil né?
A sorte, é que ele não se importa muito. Algumas professoras estavam complementando o mundo de bolinhas das crianças com adesivos, e ele não quis colocar, o que só faz eu me sentir mal, não ele.
E pra piorar, esqueci de entregar o circulo enfeitado dele pra professora!! espero do fundo do coração que ele lembre que está ali na bookbag dentro da sala e entregue a ela para não ficar de fora dessa também.
E no final, é só mais uma da série "vamos ver o que esguicho consegue fazer sozinho."

Ano que vem me aguardem, ele vai parecer até que está com catapora de tanta bola!!!!



update: não aguentei. Acabei de ligar na escola falando do trabalho dentro da bookbag.

4 comentários:

  1. Me divirto com os teus textos! Esses ingleses hein? Assim fica difícil mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai q engraçado, quero ver ele e a alice de catapora ano q vem kkkk

    ResponderExcluir
  3. 4 botons? só? que pobreza estes brasileiros!!! hehehe.

    ResponderExcluir