terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que eu sinto mesmo?

Escrevo esse post, uns 5 minutos após "a crise" ter passado.
"A crise" é sentida pelo Lorenzo.
A crise, sempre começa pela coisa mais banal possível, hoje foi porque não tinha pão branco, e ele só queria pão branco.
A crise, na verdade é saudade, é a partida, é a raiva, e todos os sentimentos que ele com 4 anos não consegue explicar.
Sempre, SEMPRE, que alguém vem nos visitar e vai embora, ele passa por uma dessas. Fica furioso, bate, derruba as coisas no chão, grita muito, chora muito e depois de exaustão desmaia no meu colo.
Sempre a crise passa eu fico com a impressão de que mereço uma medalha, ou no mínimo uma menção honrosa, porque ver o filho desesperado com um sentimento que ele não sabe direito o que é, mas que machuca, é de moer o coração.
Vovô e vovó foram embora ontem, depois de 1 mês por essas bandas, imaginem!
Na crise, eu SEMPRE mantenho a calma, e me orgulho disso. Nomeio os sentimentos e digo pra ele que também sinto isso. Contei que chorei, que avós choraram na hora de ir embora, que é uma droga mesmo, eu concordo com ele, mas que a gente precisa sentir isso sem ficar tão furioso assim.
Ele não entende o porque da distância, o porque deles não poderem ficar aqui, se todo mundo quer isso.
O bom da crise, é que quando ela passa, ela para de sofrer. Como não sabe lidar com todos esses sentimentos (e quem sabe né?) o choro vem como forma de alívio, de catarse mesmo.
Agora, tomando banho com o pai, me disse que a garganta estava doendo, mas já esta rindo, e brincando normalmente.
A única vez que ele não teve a crise, foi quando voltamos no Brasil ano passado em agosto, MAS daí ele teve apendicite. De alguma forma parece que tudo isso tem que estourar, então que seja brigando e aprendendo aos poucos como lidar com tudo isso.
Nesse tempo que falta para nossa volta, ainda temos muitas crises pra aguentar. Que venham e ensinem meu pequeno que a gente se despede mas logo volta a se encontrar. E que tudo isso vale a pena.



Curtindo a neve com "véios" enquanto mamãe foi ali parir Alice....


2 comentários:

  1. que lindo Dani..tenho certeza que a despedida foi dificil para todos..mas e que para o Lo fica complicado expressar o que esta sentindo..tadinho..mas a Alice esta ai para ocupar o tempo dele e ajudar a diminuir a saudade

    ResponderExcluir
  2. Agora falta bem pouco... Pode ter certeza que esse ano vai passar beeemmm mais rápido =)

    ResponderExcluir