quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais um motivo para amar a escola do Lorenzo

o tigrão e a ursinha Pooh, versão Buenos.

Acabo de chegar da escola. Fui levar o Lorenzo e voltei encantada com mais um"evento".
Hoje foi o dia onde cada criança devia escolher seu personagem favorito de livros, e ir fantasiado. Valia qualquer coisa, fantasia pronta, customizada, só pintar o rosto, deixar a criatividade rolar.
Depois de dias e dias de discussão, ele escolheu ir de Tigrão. Perfeito porque ele tem um pijama inteiro de tigre, e mais perfeito ainda, porque ele é o próprio tigrão!!! com ideias criativas e loucas, e se já pula sem parar, imagina se tivesse o "rabo mola" do próprio.
Já falei várias vezes aqui, como a escola incentiva a leitura. Incentiva é até pouco, já que diariamente ele troca livro e precisamos manter sempre o caderno de leituras atualizada. Vai data, titulo do livro e as impressões dele sobre o mesmo. Uma vez por semana pelo menos a professora analisa cada caderno e parabeniza os leitores e os pais por manterem a leitura em dia.
Enfim, ele foi faceiro da vida no seu traje tigrão. Quando entramos na porta da escola somos recepcionados pela diretora (lembrem-se, escola grande, várias séries diferentes, não pré-escola) toda fantasiada andando em um patinete! ela estava muito empolgada cumprimentando todos os personagens, então não perguntei quem ela era, já que perdi a referência daquele livro:(
Mas adiante, outra funcionária da escola toda vestida de professora do Harry Potter, e pelos corredores, todos os funcionários seguiam a mesma linha: chapeleiro maluco, Gruffalo, Alices (do país das maravilhas), Dorotis... e assim por diante.
Se eu pudesse ficava na entrada da escola só assistindo as crianças entrarem, porque tudo muito lindo e criativo.
Lorenzo sempre nesses eventos chega tímido, olhando tudo meio de canto de olho. Acho que fica com medo de se expor. Assim que encontrou o melhor amigo (de pirata) correram pra dentro de uma barraca que tem na sala (!!) e a fantasia começou: só ouvi ele dizendo: eu sou o tigre que vai inventar a brincadeira e tu é o pirata que quer me matar !!! ahahahaha
Fui embora feliz da vida, deixando o tigrão mais lindo se divertindo nesse enorme mundo de faz de conta.


Em tempo, Alice ganhou de uma colega do Bernardo, um livro. Não qualquer livro, claro, ganhou um "Alice nos pais das maravilhas" (Alice in wonderland, em inglês). Não qualquer versão, a primeira! como uma dedicatória linda, em tradução livre, assim: "querida Alice, tenho certeza que você irá ganhar muitas e muitas cópias de "Alice in wonderland" mas essa é a sua primeira e também a primeira versão, e ainda por cima a versão escrita a mão. Espero que você tenha suas próprias aventuras, mas um pouco menos estranhas"

O objetivo da minha vida agora é conseguir dar pra Alice (a Bueno) um presente tão lindo e sensível quanto esse livro da Alice (do país das maravilhas...)

Um comentário: