terça-feira, 6 de março de 2012

1 mês




Então a pretinha já tem 1 mês.
Oficialmente não é mais uma recém nascida, e as roupas e fraldas não deixam mentir. O tamanho RN não serve mais. Até serve, mas ela não pode esticar as pernas :) deixando para a prima Mariana (que nasce em maio) lindas roupas que foram usadas pouquíssimas vezes (algumas nem foram usadas).
As fraldas também. Como ela é, digamos assim, fofinha, já usa o tamanho 2, que seria o P do Brasil, imagino eu.
Ela está cada dia mais esperta, prestando atenção em tudo.
Ontem descobriu que o papai não é a mamãe. Olhava pra ele com a maior cara de desconfiada, e quando ele falava ela caia no choro.... engraçado, mas um tanto quanto cansativo para a mamãe.... a cena no final do dia era: ela pendurada no meu colo, o Lo na minha perna lendo história, e eu tentando em vão agradar os dois... hahahaha
Ontem tenho certeza que ela sorriu para o Lorenzo e eu. Os dois estavam no meu colo (sim é possivel) e ela nos olhando com os olhos bem arregalados, sorriu e fez : ahhh, ahhh, ele morreu de emoção, coisa mais linda do mundo!!!
Falando no irmão mais velho, está cada dia mais encantado com ela. Olha pra ela com cara de apaixonado,e vive dizendo que ama os olhos dela! Quando ela está dormindo no berço, e vamos para o andar de baixo, fica super preocupado e toda hora sobe correndo pra ver se ela não está chorando.
Hoje fui leva-lo na escola e na nossa frente ia duas meninas bem pequenas caminhando. Ele olhou, sorriu e disse: a Alice um dia vai aprender a caminhar né mamãe? e engatinhar... daí eu vou bem do ladinho pra ir cuidando ela...
Acho lindo como ele pensa na irmã, se preocupa e curte. Principalmente curte muito. Ontem até estava falando que quando a gente tiver outro bebê, vai ser um menino.... (já desencorajei e falei que provavelmente esse será nosso último bebê) hahahaha.
Ela está dormindo melhor. Tem dias e dias, claro.
Noite passada acordou só 2 vezes. Mamou e seguiu dormindo. Já nessa, acordou umas 3 vezes e cada uma delas demorou 1 hora pra voltar a dormir... calculem a minha cara nesse momento....
Dizem as "boas" línguas que com 6 semanas ela já começa a dormir bem melhor. Não estou muito otimista, pois o Lo demorou nada menos que 2 anos pra não mamar mais a noite :) então....
Mas tudo faz parte.
O que importa é que já passamos por isso e sobrevivemos (quase) sem sequelas e durante o dia esquecemos a privação de sono e a exaustão e só curtimos esses dois bonitões.

familia nos meus 30 anos

4 comentários:

  1. Que lindos!!
    Parabéns Alice pelo primeiro mes de vida!!
    Papai e mamãe orgulhosos pela sua prole!!
    Parabéns a família Bueno!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabénsssssss para a Alice mais linda de todas as alices.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda essa família!!!!!!!
    Harmonia, união e Amor.
    Isso é que é vida!
    Parabéns, princesinha inglesa.

    ResponderExcluir
  4. Dani voces sao muitos lindos!!! E eu acho as crias umas misturas lindas de voces dois! Que legal! Muitos parabens e Deus abencoe muito sua vida! Que voces continuem sendo esse belo exemplo de uma familia muito fofa e querida!! Bela por natureza!!! Bjos apertados no Lo que me lembra meu Dan e na pretinha que me lembra a minha tambem!! Hihi. ;)

    ResponderExcluir