quarta-feira, 9 de maio de 2012

"ele é o bom é o bom é o bom..."

Lorenzo é popular.
Lorenzo é muito popular.
Quando chega na escola é a alegria da criançada. Todos querem dizer oi, brincar, mostrar alguma coisa, e ele super atencioso vai dizendo: que legal, que bonito, bom dia e por aí vai.
Acreditamos que toda essa atenção se deve ao fato dele ser "levemente" diferente das crianças inglesas.
Timidez definitivamente passa longe daquele corpo. Ele ta sempre falando, pulando, dançando e fazendo piada. Sim, além de tudo é arriado que só vendo. Bonito (me deixa, que mãe que não acha seu filho um pitel?) desinibido e arriado? receita perfeita para agradar a criançada.
Toda essa popularidade claro que reflete na gente também.
Semana passada a turma fez um passeio esportivo. Foram até um ginásio onde tinha circuito e coisas mil, já começando o aquecimento para as olimpíadas. A professora da turma convidou o Bernardo para ir com eles e assumir um grupo de 10 crianças! Segundo ele, a criançada adorou e todos estavam muito curiosos de ficar perto do "pai do Lorenzo" (fora que adoraram e se matavam de rir de tentar falar BERRRNARRRDO).
Hoje fui deixa-lo na escola e sentei para ler com ele uma história. Em 2 minutos estávamos cercados de crianças querendo falar com ele e me entregando livros para ler.
Ser diferente, tanto física como "espiritualmente" pode ser assustador ou bacana. Lorenzo mostra todos os dias para nós e para sua turma que a diferença só acrescenta e enriquece os relacionamentos.
Dia desses Ber estava levando ele quando encontraram um colega. O menino todo feliz veio perguntar de onde éramos. A mãe fazendo o meio de campo explicou: "ele sempre pegunta pra mim de que país o Lorenzo veio " Bernardo super feliz de responder falou: a gente morava no Brasil! ao que o menino na hora manda: ahhhh achei que era da África! hahahahahaha
Nada como uns cabelos pretos, uns cachos e uma dancinha "a la funk"  para movimentar as opiniões inglesas.

5 comentários:

  1. é lindinho, inteligente, tem senso de humor e muita sensibilidade! é carinhoso, tem um coração PURO e é isto que se sente perto dele, alegria da vida, fortaleza, esperança...verdade!
    com fantasia e a criatividade a mil, mil anjos a volta! mil elogios sempre pra ele,e para sua "fábrica" !e eu? feliz de tão orgulhosa de ser a avó raquel dele!

    ResponderExcluir
  2. amado! q bom q terei um piá taurino por aqui tb

    ResponderExcluir
  3. Aqui é o vovô, direto da África. Imagina se o Lo inventa de dançar a nova abertura da novela das 9h!
    Daí os branquelos vão se arrepiar. http://www.4shared.com/mp3/-quAT9av/DANA_KUDURO.html
    E nós, africanos, temos que aguentar isso.
    Beijão pro piá mais popular da família.

    ResponderExcluir
  4. Ele puxou ao tio Nando! he he
    É o africano mais lindo que eu conheço... VIVA o cabelo preto e crespo (na cabeça dos outros). iuhauihauih!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Foi aqui que tudo começou. A minha prole bem pretinha (igual a vovó mara, a bisa tati..),E com muito orgulho "empresto" meu cabelo pra essa turma linda que nós fizemos.

    Muito bom esse bom humor brasileiro + educação inglesa= perfeição de crianças lindas e educadas.
    Essa diferença toda de cultura só tem a acrescentar nas nossas vidas. Viva as diferenças.
    Curtam muito tudo isso. Com certeza, mais tarde ficarão com saudades.
    bjinhos estalados .

    ResponderExcluir