quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quem nunca?

Maternidade sua linda. Realização suprema de todas as mulheres. Nos deixa felizes, completas e lindas. 
Só que não.




Me irrita por demais mulheres que simplesmente não conseguem admitir que ser mãe não é toda essa maravilha o tempo todo. Sempre digo, que ter filhos é muito melhor do que eu achava e também muito pior. Ahhhhhhhhhhhh que hoorrrrrrooooooorrrrr, nãoooooo diz isso!!!! mas creeeeeedddddoooo, dizem as mães que nunca: 
1. gritaram com seus filhos mais do que deviam e depois se acabaram em remorso (ou não)
2. passaram uma noite em claro (porque os filhos "dazamiga" sempre dormem a noite toda né não?)
3. pensam em fazer outra coisa além de cuidar dos pequeninos.

Já falei que acho mentira uma enganação para as que não tem filhos esse papinho de "tudo é lindo daqui de onde vejo", venham sem olhar para os lados. (tocando ao fundo a marcha do Darth Vader sabe?) 

Cheguei a seguinte conclusão: tudo o que se  fala sobre a maternidade é verdade: que tu nunca mais vai dormir do mesmo jeito, que não existe amor maior, que as grávidas tem sim hemorróidas, que ver teu recém nascido pelo primeira vez é sem dúvida a maior emoção que existe e por aí vai.  Maternidade é aquela coisa que SEMPRE tem alguém pra contar, falar, dar palpite e conselho, tudo que é dito é exagerado, intenso e explosivo, igual cocô de bebê.

Nós, diferentes das lindas lá de cima, ficamos descabeladas, com roupas cheias de vômito, olheiras de panda e contamos no blog pra todo mundo como forma de dividir a bronca, assim como compartilhamos com o mundo o dia que a bebê da família se mata de gargalhar só porque o ídolo irmão mais velho estava caminhando e cantando quando passava por ela. E são esses momentos que fazem toda a bagunça valer a pena sim.

É ou não?
Abaixo a mãe perfeita gente, sejamos todas loucas, gritonas e felizes. Principalmente felizes.



5 comentários:

  1. Dani, para mim ser mãe é a melhor e a pior coisa que pode acontecer na vida de uma mulher. Simples assim.
    x

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, filha. Aprendeu direitinho a lição da mamãe né? Sempre "toquei horror" em voces a respeito da maternidade. É tudo isso sim. E mais um pouco tambem (espera mais 06 ou 07 anos- hehehe), e mais alem ainda, qdo estiverem perto dos 25 e 30 anos, que vãããooo embora...
    Mas vale muiiiiito a pena tudo isso. Toda correria, toda cara de bruxa, olheiras, vomitos na boca..... E beeem mais alem, voces dois (dani/ber),ainda vão ter um tempinho pra ir sozinhos passear na inglaterra, paris, maceio.....
    E respirar (quase aliviados) que deu tudo certo e que valeu a pena. bjim

    ResponderExcluir
  3. e né que é! e... e....e....e...e....e....! tudo isso.
    LINDO DEMAIS ASSIM!!!
    raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! É a primeira vez que passo por aqui. Vi teu link no grupo da Limetree. Eu me chamo Ananda, sou gaúcha e morei em 2010 em Londres, onde conheci meu marido e engravidei do meu primeiro filho. Vou voltar mais vezes, viu? Gostei bastante do teu blog! Beijos.

    ResponderExcluir