terça-feira, 24 de julho de 2012

Sabe gringo indo a praia?

O verão chegou.
Com um pequeno atraso de 3 meses, nada inglês da parte dele.

Estamos com dia lindo e céu azul desde domingo, com temperaturas chegando a inacreditáveis 27 graus hoje. 

Ontem aproveitamos e fomos a praia.
Pegamos o trem e em 45 minutos estávamos lá. Quase como ir até o centro da cidade e custando praticamente o mesmo valor.

Morando na Europa a 2 anos, entendemos perfeitamente como os ingleses/alemães chegam no Rio de Janeiro da vida e simplesmente se apaixonam pelo Brasil!

As praias aqui são lindas, mas é um jeito completamente diferente de se ir a praia.

Pra começar a água é tão gelada, mas tão gelada que o Bernardo resumiu bem : a gente acostuma depois que perde a sensibilidade na pele!
Com calor e felizes!

A maioria das praia tem pedras. P E D R A S do tamanho do pulso da gente no mínimo, tornando tudo muito bonito e um tantinho dolorido.

A maioria das praias (todas que visitamos na verdade) possuem todo um complexo de entretenimento na beira do mar. Tipo um calçadão gigante  com parque infantil, mini golfe, brinquedos infláveis... porque vamos combinar, considerando que no verão todo tenha sei lá, uns 4 dias de temperaturas acima de 20 graus, o povo precisa ter outra desculpa pra ir a praia que não seja o mar certo?

Fizemos a maior farofada de todos os tempos: chegamos e já fomos direto no super mercado comprar:
1. bebidas geladas
2. frango assado (sim, verdade)
3. salada 
4. sorvete haagen dazs de sobremesa 

E fomos para a praia.

Cheguei meio envergonhada de tamanha farofada, mas já "desenvergonhei" quando vi uma família com fogareiro elétrico fazendo salsichas!!! juro por deus!

Lorenzo curtiu muito, arremessou um milhão de pedras, encarou o mar gelado (nós também!!!) e remou um caiaque junto comigo num laguinho a beira mar.
Alice começou meio desconfiada de tudo, mas acabou curtindo o pé da areia gelada.

Bernardo tomou uma queimadura master porque segundo ele "faz tão pouco sol que nem posso passar protetor pra aproveitar o máximo possível" 

Antes de ir embora, uma sorvete e uma cerveja no píer olhando aquela imensidão azul, já que pais também são gente né?

Como não poderia deixar de ser, momento "ainda morro disso", chegamos exaustos na estação de trem, trem passaria em 20 minutos. Sentamos e.. e... ao que tudo indica Alice adora fazer cocôs explosivos em trens ou perto deles. Roupa (nova) toooooda suja, e agora? corre a Daniela no super mercado ao lado pra trocar a criatura. Vou esbaforida segurando a guria daquele jeito sabe? com as mãos pra frente do corpo para não sujar minha blusa BRANCA com todo aquele cocô, passo pela porta, toca o alarme do super. Finjo que não é comigo e sigo minha missão de trocar ela correndo e voltar para não perder o trem.  
Estou lá super empenhada, tiro a roupa e escuto: mãaaaae, mãaaaaaaaeeeeee. Abro a porta do trocador, Lorenzo e Bernardo esbaforidos que o trem tinha chego na estação e outro só depois de 1 hora. 
Pego a fralda suja, arremesso no lixo, passo um lenço umidecido de qualquer jeito, coloco uma fralda mais de qualquer jeito ainda e entrego a menina quase  limpa para o papai enquanto guardava o resto.

Cena: Bernardo correndo com uma criança pela mão e  com outra pelada no colo exalando aquele perfume doce de cocô de bebê amamentado e eu correndo atrás quase sendo presa porque de novo apitei na porta enquanto saía. No meio do caminho Ber grita: e o carrinho? tu esqueceu? ao que respondo: não, tu esqueceu, porque ficou com vocês na estação....
Sorte que estamos na Inglaterra e ele estava lá onde eles deixaram.
Chegamos na estação (lembrando: criança, criança pelada, pai vermelho-pimentão e mãe com mãos cheias de cocô) e o trem, claro, tinha partido.

Mas não se preocupem, não tivemos que esperar uma hora, porque obviamente aquele trem que tinha chego antes não era o nosso. O nosso chegou pontualmente na hora que deveria,  uns 10 minutos depois, dando tempo para a criança ser vestida e a mãe lavar as mãos.

Que tranquilidade e planejamento que nada, nós queremos é diversão!


6 comentários:

  1. Hahaha, é verdade! Perfume doce de cocô de bebê amamentado... Que saudade! Hehe

    ResponderExcluir
  2. To aqui quase morrendo de rir. Só que acabei de sair da água morninha de Maceió. Ainda que meus bebês já não usam fraldas há muito tempo. E, na época, os trens sempre atrasavam...

    ResponderExcluir
  3. demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais! adorooooooooooooo me reconhecer nos seus post! nao me sinto sozinha! hauehauehauehuaeh e olha que juro que acho que voce e' uma pessoa bem mais organizada que eu, imagina entao a minha situacao. eheheheh. adorei. cheers

    ResponderExcluir
  4. imaginei as cenas, as caras, a gritaria e quase morri!!! de rir . mas deve ser divertido,...depois.... lembrando, já em casa! e isso que o lô quer ir de novo, né?
    bjs
    ´raquel

    ResponderExcluir
  5. HAHAA. Como sempre, muuuuito divertido! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. me diverti lendo, agora faltou, criança pelada, pai vermelho e mãe com mão de coco tirando fotos pra gente ver a cena kkkkk

    ResponderExcluir