domingo, 29 de julho de 2012

Um torcedor a menos para o Brasil


Eu sou a "maníaca da olimpíada", A D O R O. Tento ver o máximo possível e tudo que não assisto de televisão em 4 anos, compenso nesses 16 dias, porque quero saber tudo o que aconteceu. Sou do tipo que chora quando o cara ganha, chora quando o cara cai e chora quando o cara cai levanta e depois perde. Enquanto escrevo estou com 3 canais abertos da BBC aqui no computador.

Gosto, entendeu?

Hoje de manhã comecei a marota na frente do sofá, e percebo que por motivos óbvios, eles cobrem os jogos do time do Reino Unido. Começo um busca desenfreada por onde assistir e acompanhar o Brasil ao que o Lorenzo todo calmo me diz: "mãe, tu não precisa achar os jogos do Brasil, o nosso time ta aí, passando na TV olha... " e lá esta a Union Jack voando aos quatro ventos.

"oi querida, eu sou o time certo!"


Argumentei, que podemos torcer para os dois países já que temos vínculo com os dois (tá, não usei a palavra vínculo com ele), mas conversa vai conversa vem ele disse que quando os dois times jogarem um contra o outro ele vai torcer para o Reino Unido.

Uns 2 dias atrás eu e o Ber conversávamos sobre o quanto acreditamos que o inglês já é a língua "confortável" para ele. 
Semana passada pela primeira vez ele foi meu tradutor em um loja. Queria comprar uma redinha de pesca e a palavra me fugiu da mente. Perguntei se ele sabia como era, respondeu que não, mas na hora que eu estava explicando para o vendedor em mil palavras o que queria, ele falou o nome do negócio.
É super interessante como as vezes as duas línguas andam paralelas na cabeça dele. Se perguntamos como é determinada palavra em inglês, ele diz que não sabe, mas se tem que falar, ele sabe com certeza!
inglesinho mais lindo!
inglesinho mais lindo


Enfim, tudo isso pra dizer que o clima olímpico está muito legal. Tudo esta fervendo e respirando olimpíadas, mas segundo os entendidos do assunto, assim que ela se for Londres sentirá na pele uma diminuição no turismo graças aos preços lá nas alturas de tudo.
Veremos.

Mas deixa eu ir que minha nova modalidade olímpica me espera: arco e flecha! A D O R E I . 

Um comentário:

  1. e eu pensando que a modALIDADE ERA LEVANTAMENTO DE PESO!!!! mas a pretinha não !tá pra isso né? a lindinha da vó eheheh. eu tenho cá prá mim que ele está certo, ele torce para o lugar onde está, e está bem! viva a inglaterra! uuuh uuuh

    raquel

    ResponderExcluir