terça-feira, 11 de setembro de 2012

2 anos de mochila nas costas.


Um dia casal um casal de jovens pegou sua criança de 3 anos e deixou pra trás família, empregos bacanas e amigos queridos e se mudou para ver outras estradas.

Não somos nós.

Em 1985 meus pais me pegaram pela mão e fizeram uma grande mudança de vida. Em 2010, pegamos o Lorenzo pela mão e fizemos a mesma coisa.

Só percebemos essa "pequena" semelhança de história um tempo atrás. E foi muito legal.

Sempre escutamos o quanto as pessoas admiram essa nossa jornada e muitas dizem que jamais teriam de coragem de fazer isso. O que nem todo mundo percebe é que cada um tem a sua própria "inglaterra". Para uns é mudar de país, para outros encarar um filho, comprar um apartamento, investir na própria empresa. A verdade é que todo mundo nessa vida já precisou em algum momento botar a mochila nas costas com a fé de que vai dar certo e partir. E é isso.

Hoje fazem 2 anos que estamos na estrada. 

Ano passado, quando escrevi aqui sobre o nosso primeiro ano na Inglaterra, tudo ainda era novidade. Estávamos encerrando um ano complicado (lembrando, as aulas começam em setembro, então praticamente é começo de ano agora pra gente) cheeeeeeeeiiiooo de lágrimas, sustos e surpresas. 
Relendo agora, vejo que eu tinha razão, o primeiro é sempre o mais difícil.
Quando fomos ao Brasil ano passado, falávamos assim: "ah, porque lá em Norwich,..." esse ano a frase mudou para: "ah, porque lá em casa...." 

Agora podemos dizer que nos sentimos todos em casa.

Já falei mil vezes o quanto a vida de expatriado é intensa. Tudo lindo, tudo difícil, tudo agora junto ao mesmo tempo. Mas é tãaaaaaao divertido!!!
Essa semana Lorenzo disse: "eu não quero morar mais nessa casa, eu já conheço tudo que tem nela" (corta para daqui a 20 anos eu em frangalhos no aeroporto me despedindo dele), mostrando que entrou bem no esquema da família e aos poucos começa a carregar a própria mochilinha.
A certeza é que estamos onde queríamos estar. Nos orgulhamos por de mais da conta de decidir, escolher e acolher o caminho que se apresenta pra nós. 

Agora que começamos a falar na volta, sempre comentamos: esses anos aqui não serão na nossa vida uma lembrança. Eles serão a ferramenta que nos fez correr atrás de outros sonhos, de abrir outros caminhos, de encarar mais um monte de coisas (e de mundos) que está aí na frente.

Realizar e construir.
Tudo se resume a isso afinal de contas.


cheers.


3 comentários:

  1. ai q delicia, mudei duas vezes pra 2 paises tão diferentes... e sei q vou fazer mais
    aproveitem :)

    ResponderExcluir

  2. CHEERS! VIVA A VIDA!!! ( e sai da frente que atrás vem gente!!!!)
    é dizer que esta é uma das maneiras de viver, criar filhos, realizar-se profissionalmente e, se buscada com o coração, tras muita felicidade.

    ResponderExcluir
  3. esta foto tá liiiinda! vou fazer uma bem grandon porque ela tá um ninho de mafagafinhos!!!!!
    Raquel

    ResponderExcluir