sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bom dia e tudo pelado!

Essa semana fui com Lorenzo e sua turma a forrest school. Atividade semanal onde as crianças passam 2 horas explorando, brincando e estudando dentro de uma pequena floresta do bairro (para os brasileiros, é tipo a redenção). 

Assim que entro na sala se aproxima de mim um dos colegas dele e fala: bom dia.

Eu super espantanda pergunto pro Lo como ele sabe português, ao que ele todo orgulhoso responde: eu que ensinei pra ele algumas palavras. 

Fiquei feliz da vida pelo Lorenzo estar ensinando aos amigos um pouco dele e bla bla bla, até que no meio da floresta os dois se dão as mãos e começam a cantar e pular em alto e bom som: TUDO PELADO!!! TUDO PELADO!!! TUDO PELADO!!!  e Lorenzo cai na risada enquanto o menino vira pra mim e diz (em inglês): eu sei falar português também.

Eu não sabia se ria, se explicava pro guri o que ele estava falando, ou se deixava pra lá.

Acabou que não aguentei a gargalhada e só pedi pro Lorenzo ensinar coisas assim, mais úteis, aos amigos.

Podia ser pior, algo bunda ou um palavrão daqueles.

Nada como uma criança espertinha poliglota.

2 comentários:

  1. Pois é Dani...podia ser pior... mas idade ainda vai chegar e td pode piorar! Mas a troca cultural é o que vale e é maravilhosa... Bjs

    ResponderExcluir


  2. SENSACIONAL! É bem Lorenzo! Dá-le guri! acredito que foi sem maldade e muito divetido!
    vovó raquel (achando graça pela iniciativa e senso de humor, afinal é música no brasil:"...pelado, pelado; nú com a mão no bolso...!)

    ResponderExcluir